hosting menu left
hosting menu right
Home Notícias DETRAN-SP PRENDE DONOS DE AUTOESCOLA DE TABOÃO DA SERRA POR FRAUDE EM CNHs
PDF Imprimir E-mail

DETRAN-SP PRENDE DONOS DE AUTOESCOLA DE TABOÃO DA SERRA POR FRAUDE EM CNHs

23/01/2011

A Divisão de Crimes de Trânsito (DCT) do DETRAN-SP prendeu três pessoas na Auto Moto Escola Sakis, na Rua Teófilo Otoni, 666, Jardim Marabá, em Taboão da Serra, Grande São Paulo, por fraude no processo de habilitação. Sete alunos e o instrutor, que deveriam estar em aulas teóricas ou práticas, não foram encontrados no local. Candidatos e autoescola enganavam o sistema de biometria, abrindo as aulas com dedos de silicone pré-moldados. Foram apreendidos mais de 125 dedos de silicone.


O DETRAN-SP fará levantamento de prontuários dos candidatos e aqueles que apresentarem irregularidades serão cancelados. Da mesma forma, CNHs com constatação de fraude serão cassadas e novo processo somente poderá ser reiniciado em dois anos. Os condutores com comprovado envolvimento no esquema serão indiciados em inquérito policial por falsidade ideológica, crime inafiançável, com pena de um a cinco anos de prisão.


A autoescola vendia CNHs, inclusive, para analfabetos. A investigação iniciou quando uma cidadã compareceu ao DETRAN-SP ontem para tentar fazer a renovação e transferência de município do cadastro. O esquema do analfabeto foi detectado porque o DETRAN-SP implantou uma nova rotina para transferência intermunicipal de CNH. Quem solicitar o serviço deve preencher um ditado na frente do funcionário do órgão de trânsito. 

Alguns municípios da região estão sob intensa investigação do DETRAN-SP, por fraudes no processo de obtenção de CNHs. Ontem, quarta-feira (01), o DETRAN-SP prendeu mais dois envolvidos no esquema, em Itapevi, Grande São Paulo, onde mais de 1.800 CNHs foram bloqueadas por fraude.
Em 2010, a Corregedoria do DETRAN-SP já bloqueou 2.769 carteiras de motoristas por suspeita de esquema de fraudes. Nas CNHs cassadas ou canceladas essa soma atinge a marca de 1.405 carteiras de habilitação.


Na Sakis foram presos o proprietário da autoescola, a mulher dele e um funcionário, irmão da proprietária. Os três responderão por falsidade ideológica, crime inafiançável.

A autoescola será suspensa e após apuração poderá ser descredenciada.

 


Assessoria de Imprensa DETRAN-SP
Ivanna Ferraz Anacleto

Última atualização em Dom, 23 de Janeiro de 2011 16:32
 

Patrocinadores

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner



website hosting main area bottom

Fornecido por Joomla!. Designed by: chic joomla template value hosting Valid XHTML and CSS.