hosting menu left
hosting menu right
Home Notícias DETRAN-SP PRENDE DONOS DE AUTOESCOLA DE TABOÃO DA SERRA POR FRAUDE EM CNHs
PDF Imprimir E-mail

DETRAN-SP PRENDE DONOS DE AUTOESCOLA DE TABOÃO DA SERRA POR FRAUDE EM CNHs

23/01/2011

A Divisão de Crimes de Trânsito (DCT) do DETRAN-SP prendeu três pessoas na Auto Moto Escola Sakis, na Rua Teófilo Otoni, 666, Jardim Marabá, em Taboão da Serra, Grande São Paulo, por fraude no processo de habilitação. Sete alunos e o instrutor, que deveriam estar em aulas teóricas ou práticas, não foram encontrados no local. Candidatos e autoescola enganavam o sistema de biometria, abrindo as aulas com dedos de silicone pré-moldados. Foram apreendidos mais de 125 dedos de silicone.


O DETRAN-SP fará levantamento de prontuários dos candidatos e aqueles que apresentarem irregularidades serão cancelados. Da mesma forma, CNHs com constatação de fraude serão cassadas e novo processo somente poderá ser reiniciado em dois anos. Os condutores com comprovado envolvimento no esquema serão indiciados em inquérito policial por falsidade ideológica, crime inafiançável, com pena de um a cinco anos de prisão.


A autoescola vendia CNHs, inclusive, para analfabetos. A investigação iniciou quando uma cidadã compareceu ao DETRAN-SP ontem para tentar fazer a renovação e transferência de município do cadastro. O esquema do analfabeto foi detectado porque o DETRAN-SP implantou uma nova rotina para transferência intermunicipal de CNH. Quem solicitar o serviço deve preencher um ditado na frente do funcionário do órgão de trânsito. 

Alguns municípios da região estão sob intensa investigação do DETRAN-SP, por fraudes no processo de obtenção de CNHs. Ontem, quarta-feira (01), o DETRAN-SP prendeu mais dois envolvidos no esquema, em Itapevi, Grande São Paulo, onde mais de 1.800 CNHs foram bloqueadas por fraude.
Em 2010, a Corregedoria do DETRAN-SP já bloqueou 2.769 carteiras de motoristas por suspeita de esquema de fraudes. Nas CNHs cassadas ou canceladas essa soma atinge a marca de 1.405 carteiras de habilitação.


Na Sakis foram presos o proprietário da autoescola, a mulher dele e um funcionário, irmão da proprietária. Os três responderão por falsidade ideológica, crime inafiançável.

A autoescola será suspensa e após apuração poderá ser descredenciada.

 


Assessoria de Imprensa DETRAN-SP
Ivanna Ferraz Anacleto

Última atualização em Dom, 23 de Janeiro de 2011 16:32
 

Patrocinadores

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner



website hosting main area bottom

Fornecido por Joomla!. Designed by: chic joomla template value hosting Valid XHTML and CSS.